• Precisa de ajuda ?
    Entre em contato conosco pelo email contato@acervothai.com
Sobre Muaythai

Você conhece o Wai Kru Ram Muay ? Uma das tradições mais importantes do Muaythai

Copie o link desta página: http://site.acervothai.com/kF8mF

Todo praticante de Muay Thai tem por obrigação ao menos conhecer essa prática e seu sentido aplicado ao ringue. Não se usa a palavra Arte em vão, todo o conjunto de técnicas envolve filosofia e crenças milenares.

Wai = Ação de unir as mãos como em prece para mostrar respeito.
Kru = Podemos traduzir como professor/treinador
Ram = Antigo estilo de dança tailandesa
Muay = Luta

No Ocidente estamos acostumados com o sistema de academia padrão, você entra, gosta paga e começa a treinar, mas no Oriente durante muito tempo não era tão simples, você era apresentado ao Professor, prestava respeito a ele oferecendo flores, comida, velas perfumadas ou algo que lhe fosse de valor.

Após essa aceitação o aluno começava seu treinamento básico na Arte focado na disciplina, respeito e técnica, dessa tradição temos o que hoje é conhecido por Ram Muay Wai Kru.

O rito:

O lutador percorre o ringue com sua mão direita tocando as cordas como forma de selar o local da luta, nos 4 cantos faz uma breve parada e realiza uma prece. Se dirige ao centro do ringue se ajoelha e se curva por 3 vezes em sinal de respeito ao seu Deus e seu adversário.

Assim o lutador executa o Ram Muay, que possui variações das mais simples as mais complexas, o Ram Muay é pessoal, desenvolvido pelo lutador, campo de treino ou treinador. Ele demonstra equilíbrio, calma, técnica e de forma simbólica pede proteção na “batalha” que irá começar.

Todo o rito é seguido de música e todo lutador usa seu Mongkon na cabeça para simbolizar seu campo, seu professor, seu local de origem.

É de grande importância que todo praticante de Muay Thai busque conhecer e aprender o Ram Muay Wai Kru, não apenas como forma de arte e tradição mas servirá muito bem para acalmar e fortalecer a mente antes da luta.

Comentários

Comentários

Copie o link desta página: http://site.acervothai.com/kF8mF