• Precisa de ajuda ?
    Entre em contato conosco pelo email contato@acervothai.com
Eventos, Muay Thai no Brasil

Elite Fight Night (EFN) desembarcou no Brasil em grande estilo

Copie o link desta página: http://site.acervothai.com/L6qeH
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Redação Acervo Thai

efn1

Foi realizado nesta terça-feira (01) de novembro de 2016 o Elite Fight Night em solo brasileiro. O evento que contou com a parceria do WGP, o maior evento de Kickboxing no Brasil, trouxe aos amantes do Muaythai uma noite repleta de emoções.

O Combo de Kickboxing, Muaythai e MMA foi realizado no ginásio Mauro Pinheiro, mais conhecido como Ginásio do Ibirapuera, que é um ginásio poliesportivo da cidade de São Paulo pertencente ao governo estadual. Sem sombra de dúvidas um palco de respeito para receber um evento como o de ontem à noite.

Elite Fight Night 9 foi um torneio de 4 lutadores, onde tinha como missão classificar o melhor dos lutadores para o grande King’s Cup, que é realizado anualmente no mês de dezembro em Bangkok. O King’s Cup é um dos eventos mais importantes dentro do Muaythai na Tailândia, pelo fato de ser uma celebração ao grande Rei do país.

O GP do EFN 72,5kg no Brasil foi divido entre lutadores com raízes no Kickboxing e Muaythai, e não poderia ter tido um resultado diferente. Os Lutadores com raízes no Muaythai deram uma aula aos aventureiros de plantão, principalmente quando se tratava de clinch e pontuação dentro do esporte.

Diferente do Kickboxing que o volume conta ponto, no Muaythai não se vence uma luta simplesmente por tocar mais seu adversário. O Muaythai tem como suas características a contundência dos golpes aliado ao equilibro. Dessa forma, não é necessário jogar 300 socos no adversário se 290 vão bater na guarda ou não vão ter contundência.

A primeira semi-final ficou entre Ravy Brunow, grande lutador de kickboxing, contra o já conhecido dentro do Muaythai, Ricardo Pacheco. Ravy se encontra entre os melhores lutadores de K1 do Brasil, e com experiências internacionais. O lutador que possui um estilo muito enérgico, começou o primeiro round aplicando todo seu conhecimento para cima de seu adversário, mas o rendimento caiu a partir do segundo round, o que deu espaço para Ricardo Pacheco começar a trabalhar seu jogo e dar outra cara para a luta, vencendo por pontos ao final do terceiro round.

O Publico no ginásio em sua grande parte ficou sem entender o resultado, mas não podemos julgar a ignorância de quem vaiou o resultado correto da arbitragem. Muaythai é Muaythai, não é Kickboxing. E ali começou a mostrar a grande diferença entre os dois esportes, que por muitas vezes são classificados por serem a mesma coisa. E na verdade não é bem assim.

feww

Na segunda semi-final acompanhamos Alex Oller, lutador internacional com grande experiência e um cartel com mais de 200 lutas, que teve pela frente o jovem Willian Silva DK1, que recentemente foi campeão no estádio Portuários, que fica localizado em Santos/SP. O Gaúcho de Porto Alegre não deu muito tempo para Oller pensar durante os rounds, e parecia que andar para trás seria uma opção somente se fosse para pegar impulso.

Willian venceu os 3 rounds tranquilamente sobre Alex Oller, e indo buscar o cinturão na final contra Ricardo Pacheco. Já na final, Willian começou o primeiro round da mesma maneira contra Alex Oller, andando para frente e fazendo seu adversário ter que recuar e trabalhar no contra ataque, e que na visão dos árbitros ficou em vantagem.

No segundo round os dois lutadores partiram para uma área bastante confortável para ambos, e o clinch comeu soltou com boas joelhadas aplicadas de ambos os lados. Mas, mais um vez Willian teve vantagem na envergadura, força e equilíbrio.

Já terceiro e último round e tendo que buscar um nockdown ou até mesmo um nocaute, Ricardo Pacheco tentou correr atrás do prejuízo, conseguiu até um corte no rosto de seu adversário o que fez Willian cair um pouco de rendimento, mas não o suficiente para parar o Gaúcho que ao final do combate e por decisão unânime se consagrou campeão do EFN 9 no Brasil.

14908335_1243148542425524_2592663441188501470_n

O Evento foi transmitido ao vivo pelos canais Combate, Esporte Interativo e Band Sports. Já na internet a transmissão ficou por conta da própria organização do evento, através do site Elite Boxing TV.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários

Comentários

Copie o link desta página: http://site.acervothai.com/L6qeH