• Precisa de ajuda ?
    Entre em contato conosco pelo email contato@acervothai.com
Atletas

O Cearense Mydson da Silva de apenas 16 anos vem conquistando espaço no cenário nacional

Copie o link desta página: http://site.acervothai.com/LW7sh
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Colaborador: Gabriel Matoso // Envie seu press release para contato@acervothai.com

Mydson da Silva Nunes, o “Deenchai” ou simplesmente Mydin, natural de Canindé, no Ceará, filho de Maria Inês e Martônio Nunes, tem 16 anos e resolveu praticar o Muaythai com o sonho de se tornar um lutador de destaque. Iniciou no esporte há dois anos com o treinador Jardel Tyler, líder da equipe Águias de Cristo/Thai Paraná.

É descrito como um atleta que gosta de se movimentar bastante durante as lutas, trabalhando com fintas, fazendo entradas com joelho e cotovelo, não abre mão de colocar alguns chutes altos e teeps, e, como vem amadurecendo e ganhando vigor físico, tem passado a combinar técnica com agressividade efetiva.

Já na primeira luta que fez, conta Jardel, o jovem canindeense “apresentou ótima postura, calma e inteligência, dentro do estilo do verdadeiro Muaythai”, mas acabou perdendo “por desconhecimento ou, talvez, falta de imparcialidade dos juízes”. Esta, inclusive, foi a única derrota que Mydson conheceu.

Desde lá, coleciona 13 lutas e 13 vitórias.

A mais dura delas, confidencia o treinador, veio contra Vinícius “Patin”, um atleta também cearense de maior envergadura.

Antes de chegar à baixada santista para disputar o cinturão do maior evento infanto-juvenil do País, Mydson lutou em muitos campeonatos locais, como no recém-inaugurado estádio de Muaythai do Ceará, Xtreme Stadium, e combateu também em eventos no Rio Grande do Norte.

No último domingo, dia 27, foi chegado o momento de adentrar a “cova dos leões” e disputar duas lutas para, enfim, poder carregar consigo o tão cobiçado cinturão e se consagrar campeão do Thai Kids – GP 47kg.

A primeira delas foi contra o atleta gaúcho Leonardo Souza, na qual Mydson impôs um ritmo muito forte desde o princípio, aplicando um knockdown no 1º round, e conquistou a luta com um nocaute através de uma joelhada no 2º round.

Na grande final, o adversário foi Thayran Laia, atleta local da respeitada equipe Puro Thai, cujos treinadores são Thyago Dyovane e Tiago Lino. No começo da luta, Mydson conseguiu pressionar com inteligência o seu oponente e executar a tática planejada pela equipe.

Thayran voltou forte e centrado para o 2º round e começou a equilibrar as ações, desferindo bons chutes altos, enquanto Mydson tentava encurtar a distância para continuar o jogo que lhe deu boa vantagem no início do combate.

No último e decisivo round, a joia nordestina colocou o coração na ponta da luva, andou para frente como se estivesse numa incansável caça ao adversário, e, após o soar do gongo, recebeu dos juízes a merecida decisão que lhe colocou no ponto mais alto que poderia estar atualmente.

Ao retornar para sua cidade, “Deenchai” retoma os treinos fortes para continuar um calendário de lutas que deve ficar ainda mais cheio após essa conquista de destaque.

A equipe Águias de Cristo/Thai Paraná teve a oportunidade de viajar e realizar esse sonho graças ao apoio de uma série de colaboradores:

– Prefeita Rozário Ximenes (Canindé/CE)
– Deputado João Jaime
– Alex Paraná
– Marcos Amik
– Daniel Ribeiro
– Ney Gondim
– Dona Rúbia (Mercantil Magalhães)
– Paulo Ribeiro (Cont’Agile)
– Bugy Som
– Muaythai Natal
– Mariana Acioly (HDream)
– Cleylton e Mara (Cleylton Car)
– Policial Moura

Mydson já relevou que tem como sonho ir treinar e morar na Tailândia, e se seguir focado nos treinos, este próximo passo em sua carreira poderá chegar bem rápido.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários

Comentários

Copie o link desta página: http://site.acervothai.com/LW7sh