• Precisa de ajuda ?
    Entre em contato conosco pelo email contato@acervothai.com
Atletas

Carioca faz sua 3ª temporada na Tailândia e pensa em dar aulas de Muaythai em projeto social

Copie o link desta página: http://site.acervothai.com/n24gt

O carioca de 37 anos, Anderson Musgo, está na Tailândia fazendo sua terceira temporada no país. Em busca de aprimorar seu conhecimento dentro do esporte tailandês, Anderson, viaja para a Tailândia desde 2015 para aprender diretamente da fonte.

Foto: Aquivo Pessoal // Anderson ao lado de companheiros de treino

O lutador e treinador de Muaythai do Rio de Janeiro, em sua primeira temporada na Tailândia, teve como casa a academia Hounor Muaythai Gym que recentemente mudou-se para Ao Nang Krabi.

Quando perguntado sobre quais as principais diferenças entre o Brasil e a Tailândia, Anderson, foi bem direto ao falar sobre a mistura em que muitos brasileiros tendem a fazer entre Muaythai e Kickboxing.

“Eu acredito que, grande parte dos treinadores brasileiros não entendem como funciona o jogo que é o muaythai, por isso, acabam copiando o Kickboxing Holandês e fazendo aquela misturada toda. Já aqui na Tailândia, as coisas são bem diferentes. Desde a parte dos treinos até a hora da luta.

Pelo menos nos 2 camps em que fiquei nesses 3 anos. Todos buscavam força, postura, equilíbrio, tanto pra atacar, quanto pra defender, corridas 2x ao dia, muito chute e um treino muito forte de clinch (Que muitas vezes é negligenciado ai no Brasil), sem contar as malandragens e os segredos que os tailandeses possuem para desenvolver o muaythai. ” — Disse Anderson Musgo para nossa redação

Pensando em ficar pouco mais de um mês nesta terceira temporada na Tailândia, o carioca já possui diversos planos para quando retornar ao Brasil. Um deles é poder dar aulas de Muaythai em projeto social. Para auxiliar no desenvolvimento de jovens e ajudar que consigam realizar seus sonhos através do esporte.

Foto: Aquivo Pessoal // Anderson ao lado de companheiros de treino

Anderson faz parte das equipes Team Nogueira Cachambi e Golden Heroes, onde procura passar um pouco de sua experiência dentro do Muaythai, para incentivar e ajudar os novos praticantes no estado do Rio de Janeiro.

Comentários

Comentários

Copie o link desta página: http://site.acervothai.com/n24gt